Textos recheados de inteligência, humor, elegância, cheio de paradoxos e provocações marcam a obra do irlandês Bernard Shaw (1856 – 1950) e estão "Saiba mais sobre" presentes na tragicomédia O Dilema do Médico, que estreia no dia 20 de janeiro, sexta-feira, às 20h, no Auditório do MASP. Clara Carvalho dirige Shaw pela primeira vez, em texto inédito no Brasil.
O elenco reúne nomes de várias gerações do teatro: Sergio Mastropasqua, Iuri Saraiva, Bruna Guerin Rogério Brito, Oswaldo Mendes, Renato Caldas, Guilherme Gorski, Márcia de Oliveira, Rogério Percore, Thiago Ledier e Luti Angelleli. A temporada vai até 26 de março com sessões sempre de sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
A trama se passa em uma Londres do início do século 20, onde o doutor Sir Colenso Ridgeon (Sergio Mastropasqua) pensa ter descoberto a cura da tuberculose. Ele só pode acolher em sua clínica mais um paciente e é obrigado a escolher entre o jovem artista plástico, talentoso e amoral, Louis Dubedat (Iuri Saraiva), e o moralmente íntegro e modesto médico, Dr. Blenkinsop (Luti Angelleli). No meio dessa discussão, o protagonista se apaixona por Jennifer (Bruna Guerin), esposa do artista, que insiste para que seu marido seja curado. Cabe ao médico uma decisão de vida ou morte.
SERVIÇO:
O DILEMA DO MÉDICO
Estreia dia 20 de janeiro de 2023 no Auditório do MASP
Foto: Ronaldo Gutierrez
Endereço: Av. Paulista 1578