Em 2025, a Corona celebra seu centenário reforçando sua profunda conexão com a praia e a natureza. Para marcar a data, a marca premium da Ambev lançou globalmente o Corona Beach 100, um guia interativo que reúne as 100 praias mais icônicas do mundo, destacando destinos que melhor representam o espírito da plataforma “this is living”.
O Brasil lidera o ranking, com 11 praias selecionadas, a maioria no Nordeste, incluindo Ilha do Amor (PA), Praia de Atins (MA), Praia do Preá (CE), Baía do Sancho (PE), Praia do Madeiro (RN), São Miguel dos Milagres (AL), Taipu de Fora (BA), Praia de Itapororoca (BA), Praia de Copacabana (RJ), Saco do Mamanguá (RJ) e Praia do Rosa (SC). Além disso, o guia apresenta destinos internacionais, como Punta de Lobos (Chile), Stokksnes Beach (Islândia), Cox Bay Beach (Canadá), além de praias famosas na África do Sul e México.
A curadoria do Corona Beach 100 reuniu oceanógrafos, surfistas, mergulhadores e especialistas em experiências à beira-mar. Cada praia foi avaliada entre um e três sóis, considerando cultura local, conexão com a natureza e estética cênica.
Para tornar a celebração ainda mais especial, a Corona vai sortear dois consumidores que poderão escolher uma das praias do guia para conhecer pessoalmente, levando um acompanhante. A participação é feita no site da promoção, mediante cadastro e comprovação da compra de uma Corona ou pedido via Zé Delivery até 30 de dezembro de 2025. Cada Corona Extra gera um número da sorte, enquanto a Corona Cero dobra as chances de participar.
“Queremos comemorar o centenário de Corona inspirando as pessoas a se desconectarem da rotina e se reconectarem com a natureza e umas com as outras. Este guia representa o nosso ‘this is living’ e se torna um convite para redescobrir como as praias revelam o melhor lado do Brasil”, afirma Gabriela Gallo, diretora de marketing da marca.
O Brasil é o segundo maior mercado da Corona, atrás apenas do México. Recentemente, a cerveja esteve entre os principais impulsionadores de crescimento do segmento premium e super premium da Ambev, avançando cerca de 15% no segundo trimestre de 2025. O rótulo Corona Cero também contribuiu para o crescimento de 15% do segmento de cervejas zero álcool, reforçando a tendência de consumo moderado sem abrir mão do estilo.
Corona consolida sua relevância global, sendo reconhecida como a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo (Brand Finance 2025) e como a marca mais valiosa da América Latina pelo sexto ano seguido (Brand Finance Latin America 100 2025), celebrando 100 anos sob o sol e levando o melhor do Brasil para o mundo.