Search

Destino charmoso: Socorro

Por Elaine Leme

A 135 quilômetros de São Paulo se encontra a cidade de Socorro, na região da Serra da Mantiqueira. Ecoturismo, gastronomia e muito charme não faltam em Socorro. O projeto Rota Gastronômica, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, acaba de reconhecer dois estabelecimentos da cidade turística – Rancho Pompeia e Armazém da Terra. A cidade além de ser um ponto de encontro dos aventureiras, agora é reconhecida pela sua deliciosa gastronomia.

No Rancho Pompeia o destaque é o Café Caipira, “aquela” mesa farta na varanda, cheia de guloseimas feitas com amor e capricho. A propriedade rural e familiar produz doces, geleias, pães, biscoitos e queijo. Todos inclusos neste Café servido aos sábados, domingos e feriados com agendamento, que ao todo oferece mais de 20 itens. Os ovos das galinhas criadas lá são usados em deliciosos bolos e ovos mexidos, por exemplo. Os queijos preparados lá são servidos com fartura e com geleias feitas com frutas selecionadas, sem adição de corantes ou conservantes. Você encontra também as frutas colhidas que acompanham o iogurte, granola e mel das abelhas do rancho.

Nem um ano na cidade e o restaurante e empório Armazém da Terra já se destaca entre os demais. Com muita personalidade e estilo próprio é um dos locais mais charmosos. Vale curtir cada detalhe da decoração. A proposta do local é valorizar os produtos da terra e oferece aos moradores e turistas deliciosas experiências. Chamou a atenção do projeto, a Moqueca de Tilápia, que recebe um toque especial: a tilápia para valorizar o produto local. É acompanhada de arroz e pimenta para dar mais identidade ao prato. A dica é saborear estas delícias sem pressa.

Aliás, neste ritmo de apreciação, Socorro acaba de ganhar o título de a primeira Cittaslow do Brasil (e a segunda da América Latina). O conceito é fazer tudo com tranquilidade, aproveitando cada momento, cada experiência. www.socorro.tur.br

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close