Search

Dicas para observar antes de comprar um imóvel

Com a ajuda do arquiteto Bruno Moraes, do escritório Bruno Moraes Arquitetura, elaboramos algumas dicas para realizar o seu sonho com tranquilidade.

1 | Na empolgação de arrumar tudo, muitas vezes os moradores se esquecem que no do dia a dia, uma série de necessidades novas poderão aparecer. “A dica é pensar em móveis que se adaptem a essas mudanças”, afirma Bruno. Entre os exemplos, ele mostra a estante da sala de estar do apartamento de apenas 53m²: com a estrutura dinâmica composta por cubos metálicos, o desenho realizado por seu escritório evoca a flexibilidade ao compor prateleiras, nichos ou módulos fechados.

2 | Segundo o arquiteto, antes de iniciar a definição do layout dos móveis, é importante analisar como ficará à disposição de tudo em relação às janelas. Convém deixar os armários próximos, preferencialmente de frente, para ventilar e prevenir a umidade. 

3 | Móveis e ambientes multifuncionais são excelentes opções para quem viverá em apartamentos pequenos. Entre as soluções desenvolvidas pelo escritório do arquiteto Bruno Moraes, o móvel posicionado nas costas do sofá atua como bar e bancada de trabalho. Com uma planta integrada, as discretas portas em madeira ripada camuflam o guarda-roupa do casal.

4 | Muitas vezes as pessoas decoram o primeiro apartamento aos poucos, portanto, uma dica é usar luminárias que permitem mudar a direção e acrescentar novos pontos de luz, como os trilhos com spots, que podem ser adaptados às alterações de layout. 

5 | Outra dica interessante é com relação aos pisos: se for um imóvel pequeno, é possível utilizar o mesmo piso no apartamento inteiro. Essa solução dá a impressão de amplitude e unidade visual.

Bruno Moraes Arquitetura

(11) 2062-6423

www.brunomoraesarquitetura.com.br

@brunomoraesarquitetura

Foto: Luis Gomes

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close