2
Search

Ford anuncia Ranger Tremor no Brasil e amplia estratégia no segmento de picapes

A Ford confirmou o lançamento da Ranger Tremor no Brasil, reforçando sua ofensiva no segmento de picapes médias e sua estratégia de ampliar o portfólio até o fim de 2026. A nova versão será produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, a partir do final de 2026, com foco nos mercados da América do Sul, incluindo o Brasil.

A proposta da Ranger Tremor é oferecer maior capacidade off-road sem abrir mão da dirigibilidade e do conforto no uso urbano, conceito que já caracteriza a família Tremor dentro da marca. O anúncio se soma à confirmação das futuras versões Ranger com cabine simples e híbrida plug-in, dentro do plano da Ford de realizar 20 lançamentos até o próximo ano.

Pacote off-road e novo motor flex desenvolvido no Brasil

A Ranger Tremor contará com um pacote off-road exclusivo, que inclui altura elevada do solo, suspensão e amortecedores específicos, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. O modelo também terá elementos visuais próprios, alinhados à proposta aventureira e esportiva da versão.

Outro destaque é a adoção de um novo motor flex 2.3 GTDi EcoBoost, desenvolvido pela engenharia da Ford no Brasil especialmente para o mercado local. O mesmo time também é responsável pelo desenvolvimento do conjunto da Ranger Hybrid Plug-in. Segundo a marca, mais detalhes técnicos e de equipamentos serão divulgados mais próximo do lançamento.

“A família Tremor chegou ao Brasil no segundo trimestre do ano passado, com a F-150 e a Maverick, e foi muito bem recebida pelo mercado. Tanto que tornou-se a versão mais vendida de ambas as linhas”, afirma Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. “Acreditamos que ela terá o mesmo sucesso na Ranger, com atributos inéditos que ampliam ainda mais a sua esportividade e conhecida capacidade off-road.”

Expansão da linha Ranger e crescimento no mercado

Atualmente, a linha Ranger no Brasil é composta pelas versões XL, XLS e Black, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv; XLS, XLT e Limited, equipadas com motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv; e pela Ranger Raptor, com motor V6 de 397 cv. Todas as versões possuem cabine dupla e tração 4×4, com exceção da Ranger Black, que é 4×2.

A chegada das versões Hybrid Plug-in, Tremor e de cabine simples ampliará o leque de opções da Ranger, atendendo diferentes perfis de consumidores. Em 2025, a picape comemorou 30 anos no Brasil e registrou mais de 34 mil emplacamentos, alcançando 23% de participação no segmento, segundo dados divulgados pela própria Ford.

O desempenho também está ligado aos investimentos industriais. A fábrica de Pacheco passou por uma ampla modernização, com aporte total de US$ 870 milhões, elevando a capacidade produtiva para 80 mil unidades por ano.

@fordbr

Close
Plataforma de curadoria sobre o mercado de luxo global | Compartilhe Experiências
Close