Para marcar o 55º aniversário da marca de alto desempenho, celebrado no dia de hoje, a versão de produção do Mercedes-AMG ONE está fazendo sua estreia mundial. O hiperesportivo de dois lugares traz a tecnologia de acionamento híbrido de Fórmula 1 para as ruas e estradas pela primeira vez.
O desempenho híbrido produz uma potência total de 1.063 cv de um motor à combustão combinado com quatro motores elétricos, atingindo uma velocidade máxima (limitada) a 352 km/h. O desenvolvimento foi realizado em estreita cooperação com os especialistas em Fórmula 1 da Mercedes-AMG High Performance Powertrains em Brixworth, na Inglaterra.
O exclusivo hipercarro inspira não apenas por sua tração híbrida E PERFORMANCE, mas também pela tecnologia das pistas de corrida. Isso vai desde o monocoque de fibra de carbono e o corpo do mesmo material até o motor/transmissão de suporte de carga, aerodinâmica ativa e suspensão push-rod. Com sua tecnologia de automobilismo, o Mercedes-AMG ONE oferece ainda mais do que um carro de corrida de Fórmula 1 em alguns momentos.
A tração híbrida E PERFORMANCE do Mercedes-AMG ONE, oriunda da Fórmula 1, consiste em uma unidade altamente integrada e inteligentemente conectada em rede, composta por uma unidade híbrida, motor à combustão turboalimentado, além de quatro motores elétricos. Um foi integrado ao turbocompressor, outro foi instalado diretamente no motor à combustão e dois motores acionam as rodas dianteiras.
O motor a gasolina híbrido V6 de 1,6 litros com turbocompressor assistido eletricamente utiliza a tecnologia da atual unidade de potência da Fórmula 1. O motor, montado na posição central na frente do eixo traseiro, atinge até 11.000 rpm. No entanto, para maior durabilidade e o uso de gasolina super plus comercial, ele fica abaixo do limite de rotações da F1.
O sistema de armazenamento de energia de íons de lítio também é um desenvolvimento especial da Mercedes-AMG, com a comprovação dessa tecnologia nos modelos híbridos da Fórmula 1. A bateria de alto desempenho AMG combina alta potência e baixo peso para aumentar o desempenho geral. Soma-se a isso o consumo veloz de energia e a alta densidade de potência, resultando em uma rápida carga e descarga de energia, dessa forma oferecendo sempre o máximo em performance e eficiência.