Durante a exposição internacional sobre transição ecológica, ChangeNOW, realizada no Grand Palais Éphémère, em Paris, de 25 a 27 de março, a Sephora revelou seu compromisso com a sustentabilidade por meio do lançamento global de dois novos rótulos: “Clean at Sephora” e “Planet Aware at Sephora”.
Os rótulos “Clean at Sephora” agrupam marcas que excluem ingredientes controversos, como sulfatos e óleos minerais. Até o momento, 133 marcas em todo o mundo aderiram a esse padrão, desenvolvido em colaboração com especialistas ambientais e científicos. Por outro lado, o rótulo “Planet Aware at Sephora” destaca marcas comprometidas com práticas sustentáveis, incluindo redução de embalagens e aquisição de ingredientes sustentáveis.
Essa iniciativa reflete o compromisso da Sephora em fornecer transparência aos clientes sobre a formulação dos produtos e os compromissos ambientais das marcas parceiras. Com esses novos rótulos, a Sephora busca oferecer maior clareza e promover escolhas mais conscientes entre os consumidores.