2
Search

iFood bate recorde histórico de pedidos no Brasil

O último sábado, 6 de setembro, marcou um feito inédito para o iFood. A empresa brasileira de tecnologia movimentou 6,6 milhões de pedidos em apenas 24 horas, o que equivale a uma média de 4.500 transações por minuto.

O número representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo dia de 2024 e supera em 32% o recorde anterior da companhia, registrado em dezembro do ano passado, quando alcançou 5 milhões de pedidos.

A marca reflete a estratégia do iFood em se consolidar como um marketplace. Com a campanha “iFood é tudo para mim”, a plataforma ampliou sua atuação para além do delivery de refeições, incluindo categorias como mercado, farmácia e petshop, que juntas somaram 3,9 milhões de pedidos.

Outras soluções do ecossistema também tiveram papel relevante. O iFood Salão, lançado em 2024, levou inovação para restaurantes com totens de autoatendimento e gestão integrada. Já a Maquinona, máquina de pagamentos da fintech iFood Pago, estimulou o consumo presencial com cashback, enquanto o AnotaAI, agente de atendimento via WhatsApp com inteligência artificial, ampliou a eficiência de estabelecimentos parceiros. Juntas, essas frentes somaram 2,7 milhões de pedidos no mesmo dia.

Por trás desse número histórico, está a visão do iFood em criar um ecossistema completo que usa tecnologia e inovação para destravar novas oportunidades de crescimento para estabelecimentos parceiros, gerando conveniência para os clientes e mais renda para os entregadores. Nosso compromisso é continuar buscando soluções que contribuam para o delivery continuar sendo um dos principais motores de crescimento da economia brasileira”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood.

Close
Plataforma de curadoria sobre o mercado de luxo global | Compartilhe Experiências
Close