A abertura do renomado restaurante Les Deux Magots, em São Paulo, situada no charmoso bairro do Jardim América, promete encantar os amantes da "Saiba mais sobre" gastronomia e da cultura francesa. Com inauguração prevista para a segunda quinzena de outubro, a icônica casa de café trará consigo não apenas os principais pratos do café parisiense, mas também a ambiente sofisticado e acolhedor de Paris.
Inaugurada em 1884 em Paris, na França, a sede mãe é famosa mundialmente por sua tradição e elegância, que atraiu notáveis figuras da história, como Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Ernest Hemingway e Albert Camus, que frequentavam o local para discutir ideias e apreciar sua atmosfera única. Isso a transformou em um ícone literário e cultural da França.
Sendo a primeira na América Latina e a quarta no mundo, a marca foi trazida para São Paulo pelo francês Frédéric Renaut, que convidou seu já sócio, Alexandre Marino, e Antonio Assumpção. A unidade oferecerá um menu completo que atenderá a todas as refeições: café da manhã, brunch, almoço, café da tarde e jantar. Embora tenha algumas adaptações sutis para agradar ao paladar local, os clássicos que tornaram a Les Deux Magots tão famosa permanecerão intocados. Os clientes poderão desfrutar de delícias como o tradicional Croque-Monsieur, um irresistível sanduíche com presunto e queijo “estilo Deux Magots” e o Tartare de filet de boeuf au couteau ‘Façon Deux Magots’, com crumble de ervas e pommes frites.
Para assinar o menu e ser o consultor gastronômico, o escolhido foi o chef francês Pascal Valero, que acumula uma década de experiência dividida em quatro restaurantes 3 estrelas Michelin.
A casa promete ser um ponto de encontro entre amigos, colegas de trabalho e família e busca ir além da excelente culinária, em um ambiente sofisticado com a mesma atmosfera boêmia da sede de Paris. O restaurante ficará localizado na Rua Colômbia, 84, Jardim Paulista.