A KTM 250 SX-F 2023 torna-se a primeira motocicleta de motocross da marca austríaca produzida no Brasil. O processo de nacionalização do line-up representa uma nova fase para a KTM Brasil, que expande as operações na unidade fabril em Manaus (AM) e incrementa tanto a linha das motos de enduro como agora também as de motocross. “Nosso objetivo é oferecer as melhores e mais desejadas motos desse mercado, alinhadas às novidades da marca no exterior”, comemora Fábio Campos, diretor da KTM Brasil. “Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F, mas outros modelos virão na sequência”, revela.
Lançada há poucos meses na Europa, a 250 SX-F significa um grande salto nos padrões da competitiva classe 250 cc., com um pacote desenvolvido para oferecer a melhor performance e o fácil manuseio em qualquer nível, indiscutivelmente sem perder a tendência Ready To Race.
Com o design todo atualizado, a impressionante potência de 47cv, maior estabilidade em reta e o mais completo gerenciamento eletrônico da atualidade, a 250 SX-F 2023 chega para enfrentar a categoria e dominá-la.
FICHA TÉCNICA – KTM 250 SX-F
Partida – Elétrica.
Motor – 249,9 cm3, monocilíndrico quatro tempos.
EMS – Keihin EMS.
Diâmetro – 81,0 mm.
Curso – 48,5 mm.
Embreagem – Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo.
Velocidades – Cinco marchas.
Peso – 101 kg.
Capacidade do tanque – 7,2 L.
Freio dianteiro – Diâmetro disco 260 mm.
Freio traseiro – Diâmetro disco 220 mm.
Chassi – Tipo berço duplo central 25CrMo4.
Suspensão dianteira – Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso.
Suspensão traseira – Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso.
Distância do solo – 343 mm.
Altura do assento – 958 mm.
Ângulo de esterço – 63,9°.