Até o dia 30 de novembro, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) conectará duas paixões dos brasileiros, a gastronomia e o turismo, na Peru Week Brasil 2023, a campanha promocional do Peru mais conhecida em nosso país, que reúne 141 empresas de 15 estados brasileiros e que este ano comemora sua décima edição.
Na capital paulista, a Peru Week terá a participação de oito restaurantes que oferecerão cardápios fixos, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com preços promocionais a partir de R$ 58,00. A ideia é proporcionar aos participantes uma amostra dos sabores e da cultura do Peru.
O Brasil é um dos principais mercados de turistas internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2023, o número de brasileiros que chegaram ao país vizinho foi de 92.106, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022. Com isso, o Brasil é atualmente o quarto maior emissor de turistas para o Peru dentro dos países da América do Sul e o quinto maior do ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos.
“Os turistas brasileiros estão cada vez mais presentes no Peru e as perspectivas de crescimento são muito positivas. Já temos cerca de 50 voos diretos entre os dois países, incluindo rotas recentemente inauguradas com saídas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre”, comenta Silvia Seperack, Conselheira Comercial do escritório PROMPERÚ no Brasil.
Para conhecer todos os estabelecimentos participantes acesse:https://peruweek.com.br/