A NISSIN FOODS DO BRASIL renovou, pelo quarto ano seguido, seu apoio ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Durante os sete dias da edição que vai celebrar os 40 anos de história do Rock in Rio Brasil, o público poderá vivenciar uma experiência saborosa com a marca por meio da venda de produtos das linhas Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O.
Para o Rock in Rio Brasil 2024, a NISSIN vai instalar três pontos de venda estratégicos no Parque Olímpico, permitindo que todos possam desfrutar de refeições práticas e saborosas sem perder nenhum momento dos shows de seus artistas ou bandas favoritas. A principal loja de Cup Noodles® (R$ 10) e Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 12) estará localizada no Global Village, um novo espaço a ser inaugurado no evento. Além disso, a marca terá um quiosque na icônica Rota 85 e outro bem próximo da entrada da Cidade do Rock.
Para aqueles que não quiserem perder tempo ou o local privilegiado para assistir aos shows dos grandes nomes da música nacional e internacional, a NISSIN adotará outra estratégia: uma equipe de vendedores itinerantes circulará pelos espaços dos palcos, garantindo que o público possa se alimentar com a praticidade, sabor e qualidade que só a NISSIN pode oferecer.
“Adoramos participar de ações que nos conectem ainda mais com nossos consumidores e, por isso, não poderíamos ficar de fora dessa 40ª e histórica edição. E para reforçar a nossa presença no Rock in Rio Brasil 2024, desenvolvemos, junto com a Dentsu Creative, uma campanha bem rock and roll, sem deixar de lado nossa essência”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Campanha online
Pensando não apenas no público presente, mas também nos fãs que acompanharão de casa, a NISSIN preparou uma campanha inspirada no universo do rock. Para isso, a marca se uniu aos membros da Massacration, a banda ficcional de heavy metal criada pelos humoristas e músicos brasileiros Bruno Sutter, Fausto Fanti, Marco Antônio Alves, Adriano Pereira e Felipe Torres.
Na campanha, os cinco integrantes do grupo aparecem usando os icônicos Cup Helmets enquanto cantam uma música especial para a NISSIN, destacando o principal benefício de Cup Noodles®: preparo rápido e prático em apenas três minutos. E para garantir que Nissin Yakissoba U.F.O. também tenha seu momento de destaque, o divertido personagem da linha, o Ufão, surge em cena para mandar o seu recado: “Não esquece de U.F.O.”.
“Buscamos expressar nossa conexão com o rock no verdadeiro estilo Nissin de ser. Por isso esse projeto foi uma parceria ideal, já que o Massacration compartilha o senso de humor único da marca”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
O vídeo será lançado em todas as redes sociais da marca — Instagram, TikTok, YouTube e Facebook — a partir do dia 06 de setembro. A campanha contará ainda com o apoio do SQUAD de influenciadores, conhecido como Team Cup, para amplificar a presença da NISSIN no evento e convidar o público a conhecer o espaço da marca no Rock in Rio Brasil 2024.
Ações de sustentabilidade estão entre os confirmados da NISSIN
Outro tema que não vai ficar de fora do evento é a Sustentabilidade. De acordo com a gerente de SGI e Controle Internos da NISSIN FOODS DO BRASIL, Fernanda Facca, a empresa mais uma vez está comprometida em reciclar 100% das embalagens de Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O. no festival, bem como trabalhar, durante todas as etapas – desde a montagem até o pós-evento – com o uso de energia renovável. “Está no DNA da NISSIN promover as melhores práticas voltadas à sustentabilidade e não poderíamos deixar de levar nossas ações para um evento tão importante como o Rock in Rio Brasil”, diz.
FICHA TÉCNICA – Massacreation
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: RIR – Massacreation
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis
Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar
Direção de "Saiba mais sobre" arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez
Conteúdo: Viviane Frohlich e Camila Nissim
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario.
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
"Saiba mais sobre" Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Jennifer Areco
Mídia: Viviana Maurman, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Thiago Bronel e Wanderson Esteves
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Andressa Martins e Brenda Silva
Produtora: Fantástica Filmes
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Cena: dudu e Felipe Torres
Direção de Fotografia: Felipe Aguillar
Assistentência de Direção: Eloisa Mendes
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Bernie Walbenny
Produtora: Luiza Cabral
Produção de Arte: Magno Oliveira
Efeitos e props: Miniart
Elenco: Marco Antônio como “Metal Avenger”, Franco Fanti como “Red Head Hammett”, Felipe Torres como “Jimmy The Hammer”, Bruno Sutter como “Detonator”, Adriano Pereira como “Headmaster”, Filipe Marins como CupManzinho e Cristiano Gontijo como Ufão
Produção de Figurino: Carla Fescina
Caracterização: Gabi Moraes e Amanda Tedesco
Supervisão de Produção: Karine Barros
Assistência de Produção: Marcela Kozinski
Coordenação de Pós-produção: Maguilla e Renata Petterlini
Montagem e vfx: Pedro Castelo
Rotoscopia: Jean Estevão e Arthur Couto
Assistente de rotoscopia: Hillary Grace
Color: Pedro Castelo
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulo Corcione
Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco
Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca
Atendimento: Thais Urenha
Coordenação de Produção: Thacio Palanca