De 4 a 9 de dezembro de 2025, a NomadRoots realiza a segunda edição do roteiro A Colômbia de Gabriel García Márquez, uma "Saiba mais sobre" viagem imersiva que percorre cidades centrais na vida e obra do escritor. A experiência combina mediações literárias, paisagens reais e leitura em movimento, explorando territórios que inspiraram Cem Anos de Solidão e O Amor nos Tempos do Cólera.
O roteiro inclui Santa Marta, porta de entrada para o Caribe colombiano; Aracataca, cidade "Saiba mais sobre" natal de Gabo e base para a fictícia Macondo; e Cartagena, cenário vivo de um de seus romances mais famosos. Em cada etapa, os viajantes vivenciam trechos da obra conectados diretamente aos lugares visitados, refletindo sobre temas como tempo, amor, memória e solidão.
“Há uma sede por experiências que deixem marcas, não só fotos. As pessoas querem vivências que as transformem”, afirma Rafaella Silva, coordenadora de Comunicação e anfitriã da NomadRoots.
O grupo é limitado e as vagas já estão disponíveis no site oficial.