Search

Tesouro Nacional

Urbia Cataratas é a nova gestora do Parque Nacional do Iguaçu

Nosso projeto foi inspirado nas principais experiências mundiais e nosso objetivo é transformar o Parque Nacional do Iguaçu em um parque de natureza referência mundial, promovendo o turismo e o desenvolvimento econômico da região aliados a educação ambiental e as melhores práticas ESG”, afirma Pablo Mórbis, CEO do Grupo Cataratas, atual gestor do contrato.

Com esse posicionamento, a Urbia Cataratas S.A. agora é responsável pela prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu, incluindo o custeio de ações de apoio à conservação, proteção e gestão. Ela assume a gestão dos 95.602 hectares do parque.

Foz do Iguaçu é a terceira cidade brasileira mais visitada para turismo de lazer no Brasil e mais de 70% dos visitantes de Foz vão ao Parque Nacional do Iguaçu. Entre os investimentos previstos estão um novo sistema de transporte, o qual passará pelas principais estações, novo teleférico mobilidade ativa com a requalificação de trilhas, ciclofaixas e demais modais que permitam maior imersão do usuário com a natureza, implementar serviço de alimentação, atividades aquáticas como SUP, caiaque para todos os visitantes e embarque e desembarque em barco motor à combustão para conduzir o visitante até a marina que será construída fora do parque. O plano de transição operacional tem previsão de início da operação a partir de dezembro de 2022.

foto reprodução/instagram Grupo Cataratas

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close