Poliglota e com uma carreira internacional promissora, o ator Daniel Brühl traz seu estilo contido para “Becoming Karl Lagerfeld”, uma série dedicada ao icônico Kaiser da moda, retratada em francês, “comme il faut” (como deve ser).
Na estreia no Disney+ em 7 de junho, a produção Made in France, codirigida por Jérôme Salle, é uma adaptação da biografia “Kaiser Karl”, escrita pela jornalista Raphaëlle Bacqué.
A história acompanha a ascensão do couturier de rabo de cavalo na década de 1970, antes de seu reinado na Chanel, entre Paris, Roma e Mônaco.
Ao ser convidado para interpretar o papel principal, o ator de origem teuto-espanhola, conhecido por sua atuação em “Good Bye, Lenin!” (2003), não hesitou em aceitar. “É um personagem tão fascinante”, revela o ator, que cresceu em Colônia como filho de pai alemão e mãe espanhola.
“Tive a honra de conhecê-lo uma vez enquanto posava para algumas fotos comigo para a revista Karl Lagerfeld”, compartilha o ator de 45 anos, marcando o impacto daquele breve encontro e o nervosismo diante do olhar perspicaz do designer.
Ao descobrir o projeto da série em francês, Brühl ficou encantado. “Eu disse para mim mesmo: ‘uau, vão fazer o filme em francês, como deveria ser, porque era mais francês do que alemão'”. Ele relembra o amor de Lagerfeld pela França e sua relação complicada com sua terra natal, onde é adorado.
“Penso que teria recusado se fosse filmado em alemão ou inglês”, afirma Brühl, que domina o francês graças às duas tias francesas casadas com seus tios do outro lado do Reno, Françoise de Paris e Françoise de Toulouse.