2
Search

Louis Vuitton apresenta Trunk Show Women’s FW23 em São Paulo

O que é o Estilo Francês? A pergunta em si é um enigma, despertando um fascínio sem fim. Uma moda que oscila e reside acima da base paradoxal da audaciosa tradição. Uma moda evolutiva, como o palimpsesto de múltiplas tendências, nas quais as convenções da costura abraçam uma surpreendente troca cultural, transformando-se no que é conhecido como a exceção Francesa. Um estilo de magnetismo inefável que ainda hoje intriga o mundo; isso também é paradoxal: Sofisticação com ar diletante. O fascínio Francês é um Trompe-l’oeil. O toque Francês nunca deixa de cativar.

Ancorada nessa herança única, a Louis Vuitton sempre teve um espírito viajante. A Maison é uma embarcação que navega no tempo, guiada pelos ventos do Savoir-Faire, da técnica, da descoberta e dos ideais artísticos. A coleção foi originalmente apresentada em março deste ano, no Musée d’Orsay em Paris, onde novamente o artista plástico Philippe Parreno e o designer de produção James Chinlund assinaram a cenografia com um conceito baseado em ilusões sonoras do compositor Nicolas Becker. O mistério estilístico se intensifica. Uma história (de moda) francesa.

Seguindo a tradição de apresentar coleções em marcos culturais e arquitetônicos, o Iate Clube de Santos em São Paulo foi uma escolha natural para a Louis Vuitton e ecoa o universo de Nicolas Ghesquière. A Maison embarca em uma jornada de descoberta, que homenageia arte e arquitetura, tradição e modernidade, excelência e inovação e a promoção da cultura brasileira e Savoir-Faire franceses. Localizado no bairro de Higienópolis, sua sede contempla o Palacete Veridiana da Silva Prado, construído em estilo renascentista francês entre 1883 e 1884. O espaço foi a casa de Dona Veridiana Prado, que nascida em 1825, foi uma mulher à frente de seu tempo e com grande influência política e intelectual na sociedade paulista. Filha do Barão de Iguape, foi conhecida por seu envolvimento ativo na causa abolicionista, além de seus projetos de caridade e por incentivar a arte, literatura e esporte. Dona Veridiana atribuía grande importância para reuniões culturais e iniciativas intelectuais, motivos que a levaram a encomendar a construção do palacete, trazendo o espírito dos salões parisienses onde artistas e grandes figuras da época se encontravam. O espaço já recebeu visitas de artistas, políticos, intelectuais, cientistas e membros da Família Real como Dom Pedro II e Princesa Isabel.

Conhecido por ser um patrimônio artístico, Higienópolis é um dos bairros históricos mais importantes da cidade, abrigando diversos casarões em estilo eclético desde o final do século XIX. Na década de 40 o bairro seguiu seu perfil de vanguarda arquitetônica e cultural e passou a contar com diversos prédios assinados por grandes nomes do modernismo mundial como Oscar Niemeyer, Jacques Pilon, e Franz Heep.

As nobres tradições da Louis Vuitton e seu Savoir-Faire incomparável são destacados por meio de itens em Couros Excepcionais, Joias Finas, Baús Lendários, Vestidos Rarex Gowns, Ready to Wear e os Objets Nomades, uma coleção de objetos e móveis inspirados em viagens e criados por designers conhecidos mundialmente.

Close
Plataforma de curadoria sobre o mercado de luxo global | Compartilhe Experiências
Close