A Rider lançou em colaboração com a NBA a coleção “Rider NBA”, com um olhar para o basquete como estilo de vida e inspiração em toda a cena que envolve o esporte e a música. Os novos produtos da marca foram disponibilizados a partir de 1º de junho e incluem o modelo RNext Slide em uma cor de edição limitada conectada às estéticas nostálgicas, além das versões dos principais times da liga, como “Boston Celtics”, “Chicago Bulls”, “Golden State Warriors”, “Brooklyn Nets” e “Los Angeles Lakers”. Como apoio, a coleção também apresenta o R1, um modelo básico de chinelo de dedo.
Alexandre Reis, Gerente de Marca e Comunicação, expressou grandes expectativas para o lançamento da coleção, destacando a ótima resposta do público nas coleções anteriores e a longa parceria entre a Rider e a NBA. O lifestyle esportivo é um dos pilares estratégicos da Rider, e o basquete possui uma conexão genuína com a cultura do streetwear, na qual a marca está inserida desde 2016.
Com o mote “Seja o Jogador Mais Valioso”, frase associada ao prêmio mais prestigiado da NBA, a Rider convidou o rapper MD Chefe e o ator Jonathan Azevedo para participarem da campanha, ambos apaixonados pelo esporte e com fortes vínculos com o tema. MD Chefe inaugurou uma quadra de basquete no Morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro, enquanto Jonathan tem raízes no basquete de rua e apoia e inspira centenas de jovens por meio da ONG “Basquete na Cruzada”, que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão.
Os dois colaboradores compartilham uma conexão com o basquete e projetos sociais, elementos que tornam o projeto “Seja o Jogador Mais Valioso” ainda mais impactante e relevante. A cultura é um pilar de grande importância para a Rider, e a música está presente na marca desde sempre. MD Chefe tem uma forte ligação com a cultura urbana, especialmente com o rap, que possui uma identidade alinhada ao estilo de vida urbano da marca. Jonathan, por sua vez, tem uma conexão com as artes cênicas, que desempenham um papel significativo no processo criativo cultural.
Jonathan Azevedo expressou sua satisfação em fazer parte da coleção com a maior liga de basquete do mundo e mencionou que foi por meio do basquete que ele conseguiu entrar no mundo da arte, tornando o projeto uma realização pessoal sua e de todas as pessoas que vêm de onde ele veio.
No teaser da campanha, MD Chefe afirma: “No esporte para a vida, acho que uma coisa muito valiosa é a confiança e a segurança que você pode passar para as pessoas. Não pode haver dúvida, é preciso ser o Jogador Mais Valioso.”