A On, marca suíça de roupas esportivas lança hoje o Cloudmonster 2, seu novo tênis com retorno máximo de energia, e uma campanha global colaborativa que reúne cientistas, artistas musicais e a comunidade de corrida.
O amortecimento máximo da On evoluiu, o novo Cloudmonster 2 foi projetado para oferecer mais desempenho aos corredores do dia a dia. As atualizações na icônica sola de tecnologia CloudTec® associada a placa speedboard proporciona a sensação de ir além e a dupla camada de espuma oferece uma sensação de amortecimento ativo e estabilidade.
Além da potência de corrida, o novo modelo também aumenta sua força na sustentabilidade, com 24% do tênis sendo feito de material reciclado. O poliéster ainda é uma dos destaques do reaproveitamento do tênis, com 92% fruto do reuso. O modelo ainda conta com menos TPU na construção, em comparação ao primeiro Cloudmonster.
Para marcar o lançamento do Cloudmonster 2, a On colaborou com o Kinda, o estúdio e laboratório de neuroestética, que usou a neurociência para criar o som em uma faixa personalizada e um mix musical cientificamente projetado para dar energia aos corredores.
Cada um utiliza diversos BPMs (batidas por minuto), frequências e dinâmicas melódicas específicas para amplificar os efeitos da música nas ondas cerebrais, na fisiologia e na neuroquímica cerebral, ajudando a melhorar o humor – um dos mais famosos impulsionadores de desempenho. Este processo de design contou com uma base científica, baseada em testes neurocientíficos personalizados dos corredores na pista e analisando o aumento de energia deles em três momentos distintos: físico, através de padrões de frequência cardíaca mais dinâmicos, emocional, pela melhorias de humor, e social, através de uma sincronização dos batimentos cardíacos dos corredores impulsionados pela sensação de vínculos entre si.