A atmosfera enigmática e nostálgica de Stranger Things chega agora às gôndolas brasileiras com o lançamento da nova linha de embalagens temáticas das pastilhas Valda. A marca, que neste ano retomou suas icônicas latas de aço, firmou parceria com a Brasilata, uma das maiores fabricantes nacionais de embalagens sustentáveis e inovadoras, para criar uma edição especial inspirada no universo da série da Netflix, cuja temporada final estreia em 26 de novembro.
Os rótulos temáticos, disponíveis em dez sabores diferentes, exploram os principais símbolos do “mundo invertido”, conectando a identidade retrô da marca à estética da produção. A coleção se tornou um sucesso imediato: a primeira edição, lançada no início de outubro, teve vendas acima do esperado, levando a Brasilata a produzir um novo lote para atender à alta demanda de fãs e colecionadores.
Para a Brasilata, o projeto reforça o papel da embalagem como elemento emocional da experiência do consumidor.
“Mais do que proteger o produto, a lata de aço da Valda se transforma em uma extensão do universo da série e gera um vínculo afetivo do público com a marca”, afirma Amanda Hernandes Soares, Gerente de Marketing da Brasilata. “A embalagem temática de Stranger Things é um exemplo de como a embalagem pode agregar valor ao produto e fazer parte da estratégia das marcas”, complementa.
A iniciativa evidencia o licenciamento de marca como uma estratégia de vendas de dupla via: enquanto Stranger Things amplia sua presença cultural através de produtos que despertam identificação e desejo, a Valda fortalece sua imagem ao se associar a um fenômeno global.
O lançamento também consolida a parceria entre Valda e Brasilata, que em 2025 reposicionaram as latas metálicas da marca como uma forma de reconectar gerações pela memória afetiva e pelo design retrô. Além de sua estética colecionável, as embalagens de aço da Brasilata são recicláveis e reutilizáveis, reforçando o compromisso das duas empresas com a "Saiba mais sobre" sustentabilidade e o consumo consciente.




