Search

Musical A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa reestreia no Teatro Vivo

Por Rafael Ferreira

Depois de uma bem-sucedida temporada no Sesc Santana, o musical A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa volta em cartaz em São Paulo, com uma temporada no Teatro Vivo até 11 de dezembro. O espetáculo tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e direção musical e arranjos de Marcelo Caldi. Laila Garin interpreta Macabéa, a mítica protagonista do aclamado romance, ao lado de Claudia Ventura e Leonardo Miggiorin.

“A Hora da Estrela” foi o último livro escrito por Clarice, que faleceu pouco tempo após o seu lançamento. Suas páginas narram a saga de Macabéa, imigrante nordestina cuja vida no Rio de Janeiro é marcada pela ausência de afeto e poesia. Vista pela sociedade como uma mulher desprovida de qualquer atrativo, ela se contenta com uma existência medíocre: ganha menos do que um salário, divide um quarto com quatro pessoas, sofre com um chefe rigoroso e não atrai a atenção de ninguém.

Na obra literária, tal história é contada por um escritor, que vê Macabéa na rua e resolve narrar a vida de uma pessoa tão invisível, comum e sem brilho, em um exercício de alteridade. Para esta versão teatral, André Paes Leme propõe uma inversão e essa figura do escritor se transforma em uma atriz. Desta forma, Laila Garin tem o desafio de se alternar entre a Macabéa e a Atriz, que não somente narra, mas também comenta e lança uma série de questões ao longo da encenação.


Serviço
A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa
Temporada: 3 de novembro a 11 de dezembro (exceto no dia 17/11)
De quinta a sábado, às 20h; e aos domingos, às 18h
Teatro Vivo – Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro
Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/76705/d/159075/s/1057209

Foto: Divulgação

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close