Search

A beleza da pele negra

Conversamos com o Dr. André Moreira, dermatologista especializado na pele preta, que elenca os principais pontos de atenção para ter aquela pele sempre cuidada e, de quebra, maravilhosa!

Pele preta precisa de protetor solar?

Sempre! Ainda que não tenha sol. Deve ser usado no rosto, colo, pescoço e nas mãos ou qualquer outra região que não esteja coberta por roupas (não esquecer das orelhas!). Os raios UVA tem efeitos nocivos e provocam rugas e flacidez, eles penetram na derme, rompem as fibras e destroem a elastina, deixando a pele flácida e com aparência mais velha. Os raios UVB são os temidos causadores do câncer de pele. Então, o excesso de proteção nunca é demais, em nenhum tipo de pele, inclusive!

Mas, pele preta não envelhece, precisa hidratar?

Pele preta envelhece, sim! De forma diferente, mas envelhece também. A pele preta perde volume e colágeno, trazendo uma aparência de flacidez. Para retardar esse processo: hidratação desde cedo com cremes e bebendo muita água! Com o tempo, tratamentos estéticos reposição de colágeno e toxina botulínica podem ser indicados.

E pele preta pode laser?

Pode, sim! Obviamente que fazer o procedimento com um médico especialista na etnia traz, além de mais segurança, melhores resultados. A pele preta tem características próprias e é preciso ter cuidado para não formar queloides, manchas e queimaduras.

Além desses mitos, há cuidados essenciais que devem ser feitos com frequência:

Manter alimentação saudável: alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e outros nutrientes auxiliam na manutenção da qualidade da pele. Limpar a pele: limpar a pele diariamente. Lembrar de retirar sempre maquiagem e usar produtos adequados para sua pele. Exercícios físicos: escolha o que você quiser. O fato é que exercício físico, quando praticado regularmente, melhora a circulação e entrega nutrientes às células.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close