Search

Estreia do Arraial da Arara em São Paulo

Depois de um hiato de dois anos, o Arraial da Arara está chegando pela primeira vez a São Paulo. E o local escolhido é o refinado Hotel Rosewood, na Cidade Matarazzo. Entre as atrações do evento estão artistas como Mariana Aydar e sua banda Forrozin recebem Duda Beat, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Mestrinho, Otto, dentre outras surpresas em shows incríveis que exaltam os ritmos do nosso São João.

Ao contrário do que muitos pensam, a festa de São João não começou no Nordeste e sim em São Paulo. Nada mais natural do que voltarmos ao berço dessa grande festa brasileira para celebrar a nossa cultura de forma autêntica,” diz a empresária Malu Barretto.  

Segundo o historiador Eduardo Bueno, a primeira grande procissão realizada pelos jesuítas na colina onde a cidade de São Paulo iria nascer, território sagrado para os indígenas, foi dedicada a São João Batista, no dia 24 de julho de 1553. Quando fizeram arder as fogueiras, os portugueses não estavam apenas saudando São João mas reprisando uma antiga festa pagã da Europa, o solstício de Verão.

“Sempre foi o nosso desejo realizar o Arraial em São Paulo. Celebrar o Carnaval no Rio e o São João em São Paulo nos permite estar mais próximo do nosso público em ambas cidades que fazem parte da nossa trajetória,” diz Pedro Igor Alcântara, idealizador do evento.

 Serviço:

Terça, 14 de junho 2022, 21h 

Cidade Matarazzo/Hotel Rosewood São Paulo – Capela Santa Luzia 

Alameda Rio Claro, 190 – Bela Vista, São Paulo

FotosEdição 2018 e 2019 no Rio de Janeiro.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close