Search

Novos Audi RS 5 Competition Plus e RS 5 Competition Plus Track entram em pré-venda no Brasil

“A nova linha RS 5 Competition Plus carrega o DNA das pistas e origens da marca no automobilismo. Esses modelos herdam a nossa expertise nas competições, adotando tecnologias das pistas para oferecer uma experiência de condução totalmente diferenciada em termos de dinamismo e prazer ao volante”, destaca Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

A nova linha esportiva RS 5 é equipada com o propulsor 2.9 V6 Biturbo, que recebeu nova calibração e desenvolve 450 cavalos de potência entre 5.700 rpm e 6.700 rpm, e 600 Nm de torque de 1.900 rpm a 5.000 rpm. Ele atua em conjunto com a transmissão Tiptronic de oito velocidade, que também teve uma nova calibração para oferecer trocas ainda mais ágeis e precisas. Com isso, os novos esportivos entregam uma performance formidável: a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 3,8 segundos (melhoria de 0,1s em relação ao padrão de série) e a velocidade máxima aumentou para 290 km/h.

A suspensão esportiva RS Pro permite diminuir manualmente, em até 10 mm, a altura do veículo, que já sai de fábrica 10 mm mais baixo em relação ao modelo anterior, totalizando uma redução total de até 20 mm em sua altura. A suspensão “Coilover” conta ainda com amortecedores ajustáveis em três vias e estabilizadores mais rígidos, que fornecem uma distribuição ideal entre conforto e desempenho, aumentando a conexão com o motorista e ajudando a reduzir os tempos de volta. 

Um novo conjunto de dados na unidade de controle com parâmetros alterados muda a ênfase para a parte traseira. Além disso, o software atualizado na unidade de controle da transmissão permite tempos de troca de marchas reduzidos e um aumento perceptível entre os vários modos de direção. A relação de direção dinâmica é fixada em uma proporção de 1:13,1.

Desenvolvido especialmente para as versões Competition Plus, a Audi Sport GmbH apresenta o novo sistema de escapamento esportivo RS plus com ponteiras de escape em preto fosco que resulta em um padrão sonoro mais intenso, não só pelo próprio sistema de escapamento, mas principalmente pelo isolamento reduzido entre o compartimento do motor e o interior, promovendo assim uma experiência sonora instigante e um ambiente de alta performance. Essa modificação também diminui o peso do carro em cerca de oito quilos.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close