Em prol do desenvolvimento sustentável na Amazônia e do bem-estar de seus povos originários, que Maria Teresa Meinberg, fundadora da exitosa ONG amazônica Vaga Lume, e os engenheiros Ruy Carlos Tone e Martin Frankenberg lançam a KAIARA, com roteiros pelo Rio Tapajós e seus afluentes.
KAIARA – cujo nome é a junção de “mata” (kaá) e “mãe d’água” (iara) na língua tupi-guarani – desperta o propósito de trazer ao visitante uma experiência legítima, humana e respeitosa na região, por meio da integração com vida comunitária dos povos que habitam a floresta e de experiências exclusivas em meio à singular beleza natural da Amazônia. Criar e fortalecer um turismo que gera renda para as comunidades ribeirinhas e promove a preservação da floresta.
Os roteiros, duram de quatro a seis dias, percorrem uma rica diversidade de paisagens, em imersões na floresta, visitas às comunidades locais e também tempo para momentos de pura contemplação e descanso, com direito a petiscos, sucos e caipirinhas com sabores amazônicos. Auroras e pores do sol memoráveis enlaçam os dias de vivências genuínas, combinados a jantares, piqueniques e brindes surpreendentemente produzidos em cenários tão primários e belos. @kaiara.amazonia
Fotos: Divulgação