Search

Paisagens incríveis, artes, vinhos e boa gastronomia no Uruguai

Situada no interior do interior do Uruguai, a Estancia Vik, fazenda típica uruguaia, é uma propriedade singular em um cenário mágico que nos faz sentir como se o tempo tivesse parado por um momento. 

Mesclando design excepcional, serviço personalizado impecável, práticas voltadas para o meio ambiente e uma coleção inigualável de arte contemporânea uruguaia e internacional, a Estancia Vik foi projetada pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio.

Com apenas apenas 12 suítes exclusivas, com seis em cada ala que variam em tamanho de 46 a 83 metros quadrados. Cada suíte foi imaginada por um artista uruguaio, todos convidados a criar obras de arte para esses espaços, ou seja, aqui cada suíte é completamente diferente uma da outra, com diferentes esquemas de cores, móveis, ambiente e, claro, arte.

Uma churrasqueira tradicional uruguaia foi construída no lado norte da Estância, espelhando os antigos galpões de estanho encontrados por onde os gaúchos vagavam, que conta também com as tradicionais paredes de estanho com uma grande lareira central ou “fogon”. Os hospedes desfrutam do melhor churrasco do Uruguai, com suas carnes de qualidade e peixes frescos. Legumes, hortaliças e azeite produzidos na região, além de padaria e patisserie artesanais.

O artista Marcelo Legrand pintou as paredes e o teto em seu brilhantemente estilo caótico, trazendo um toque contemporâneo a este espaço tradicional 

Do outro lado da Estância, no lado sul, fica a adega, logo acima da grande sala de jantar, de onde se pode espiar a caverna abaixo através de janelas de vidro embutidas nos cantos do chão. As paredes de tijolos que revestem a adega continuam até o chão da sala de jantar, culminando no telhado de tijolos. Obra de mestres artesãos, esta sala e teto de tijolos cilíndrico foram criados sem o uso de qualquer argamassa.

Para realmente imergir os hóspedes na cultura local, gaúchos experientes levam os hóspedes em passeios guiados a cavalo pelos 1.600 hectares da extensa propriedade

Para complementar a experiência no campo, a Estancia Vik também trabalha em estreita colaboração com bodegas locais como Bodega Garzón e Bodega Oceánica para organizar degustações de vinho e azeite que demonstram a oferta eno-culinária de alta qualidade do campo uruguaio.

A Estancia Vik Jose Ignacio tem o compromisso de empregar práticas ecologicamente corretas. Tubos solares, energia eólica, água reciclada e calor radiante são apenas alguns dos passos que a propriedade está tomando para ser autossustentável. A Estancia Vik é acessível pelo aeroporto de Punta del Este, a quarenta minutos de carro ao longo da costa ou pela rodovia. Alternativamente, os hóspedes podem voar para a capital Montevidéu, a uma hora e meia de distância, com uma variedade de voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close