Search

Refúgio em Búzios

Por Elaine Leme

A convite do Casas Branca Boutique Hotel & Spa, um dos primeiros hotéis do Brasil a conquistar a chancela de hotel-butique, a Black Card Digital embarcou ruma à Búzios, no Rio de Janeiro, para conferir um dos roteiros de luxo mais exuberantes do Brasil (localizado na orla Bardot e a poucos minutos da Ruas das Pedras).

Acabo de voltar de minha segunda viagem à Búzios e, já de olho na terceira, conto para você por quê o Casas Branca Hotel – nome dado pelos pescadores locais – fisgou meu coração. Aproveito o ensejo para também revelar uma de minhas melhores descobertas.

Estou às portas do hotel que propõe uma experiência sensorial, ao começar por sua construção branca localizada no topo do Morro do Humaitá, de frente para a Baía da Armação, com um quê da arquitetura de cidades debruçadas sobre o Mar Mediterrâneo. Construído nos anos 50 pelos argentinos Affonso Carlos Bebianno e Amalia de La Maria, hoje administrados pelos filhos do casal, o Casas Brancas foi totalmente reformado, mantendo apenas a estrutura arquitetônica clássica para servir de hospedagem, conforto e requinte para quem visitar a cidade.

Na sala de estar uma paleta surpreendente, com cores frias e muitas plantas no ambiente promovem um espaço acolhedor e ao mesmo tempo muito relaxante.

Notei o cuidado com os detalhes e objetos de decoração garimpados pelos proprietários mundo afora. Fica evidente que as cores da natureza são o ponto forte da decoração do deck e do entorno da piscina, cercada de grandes espreguiçadeiras. Foi ideal para eu relaxar durante os quatros dias que fiquei hospedada por lá.

Meu quarto era um verdadeiro convite para sentir a natureza e criar um sentimento de profundo encantamento com a beleza que há no mundo.

Uma banheira na varanda com vista para o mar e um banheiro que reflete a luz natural que surge do vidro do boxe voltado para o singelo jardim na varanda.

No Spa projetado por Santiago Leal tranquilidade e plenitude no tratamento corporal de 60 minutos. Entre os serviços, estão massagens com no mínimo uma hora de duração, shiatsu, ayurvédica, shirodara, aromaterapia, pedras quentes, drenagem linfática, e um menu completo de relaxamento que pode ser usufruído por hóspedes e público em geral.

A alta gastronomia é o destaque do hotel. Eles proporcionam uma experiência gastronômica única e inesquecível. Na parte interna, o 74 Restaurant, traz no menu uma fusão da culinária regional e um toque da cozinha mediterrânea valorizando sempre os melhores peixes da região e ingredientes locais frescos, direto da horta orgânica do hotel.  O 74 Restaurant apresenta ainda um menu de 5 passos utilizando ingredientes frescos, disponíveis no momento. Uma incrível surpresa!

Para mais informações entre em contato por telefone 21 2018-0382 ou no site casasbrancas.com.br

Write a response

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Close
Close