Search

Amargot Bar: casa de coquetéis convoca cliente a se aventurar em novas experiências

O Amargot Bar, abre as portas no Itaim, contempla clássicos e criações autorais. A carta de drinques foi elaborada por Gabriel Queiroz, um dos sócios da casa, e do mixólogo e bartender Sylas Rocha. A dupla pensou individualmente em cada coquetel, entendendo a particularidade de cada bebida. Por mais que o foco se mantenha no amargo, a carta traz diversos sabores e orienta os clientes a experimentá-los, do fraco ao forte, do doce ao cítrico.

Todo menu foi segmentado em duas categorias: “para quem já gosta”, dividindo os coquetéis entre amargos e marcantes, e “para quem quer gostar”, com opções mais frutadas e refrescantes. São 16 criações, que custam entre R$ 29 e R$ 35, sinalizados como mais ou menos amargos, alcoólicos, doces e refrescantes.

Entre os destaques do menu, está o Negroni Oriental, que leva gin com infusão da erva chuanxiong, vermute tinto amargot e Campari, Camu Camu, com gin arapuru infusionado com camu camu – fruta nativa da Amazônia – além de licor elderflower, espumante e suco de limão siciliano, o Tropicalia, com tequila El Jimador reposado, purê de black berry, espumante, bitter de laranja angostura e suco de limão e o Caraíva Spritz, composto por netuno gengibre com soda artesanal de limão siciliano e cambuci. 

Como explica Gabriel, “este é um local para apreciar o amargo, uma casa de coquetéis para quem quer aprender a beber, de maneira descomplicada e se desvencilhando dos clichês. Para quem já gosta, a experiência pode ser elevada a outro nível. Resumindo, o Amargot é um manifesto pela coquetelaria de qualidade, real e democrática!”

Serviço:

Amargot Bar

Rua Professor Atílio Innocenti, 229, Itaim Bibi

Quinta e sexta-feira, das 18h à 1h, sábados e domingos das 14h à 1h

@amargotbar

Fotos: Divulgação

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close