Search

Apartamento projetado para amantes de arte

Esse apartamento de 740m², em São Paulo, idealizado por Ieda e Carina Korman, do escritório Korman Arquitetos, foi projetado para um casal que ama arte e design. O preto, branco e cinza ditam a paleta de cores, mas são quebrados pelo aconchego da madeira e pelos pontos de cor, que aparecem em detalhes como esculturas, peças decorativas e obras de arte. O destaque para a composição de pufes esculturais da OVO, que conversam diretamente com a escultura assinada por Moyses Melli. Na parede ao lado do grande sofá, a escultura de cordas de Eva Soban também atrai o olhar. 

O apartamento conta com sala de jantar, que se integra ao living e à varanda gourmet. Ali, uma mesa espaçosa ganhou composição de cadeiras e bancos, que ocupam a cabeceira. Ao fundo, um aparador de dois andares foi desenhado pelas profissionais do Korman Arquitetos – o formato é prático, pois permite apoiar as comidas na prateleira de cima, enquanto os talheres e pratos ficam abaixo – apoiado em uma parede em alto relevo de madeira freijó, que recebeu quadros de Rita Lessa. Para uma boa iluminação, o lustre escultórico sobre a mesa foi essencial. Para atender as necessidades do casal, as arquitetas criaram um home-office espaçoso, que é integrado à sala de televisão.

Tomamos um cuidado especial com a acústica, optando por um piso laminado, que não reverbera som, e um forro com mantas acústicas”, afirmam. Na área da televisão, um sofá em L é amplo e confortável, e uma lareira ecológica foi escolhida para aquecer nos dias de inverno. “O tapete foi desenhado por nós, trazendo cor e bossa”, diz Ieda Korman. Para o escritório, destaque para a grande mesa, com mais de 2,5 m, que recebeu iluminação focada. Atrás dela, um armário com porta de correr abriga objetos decorativos e de trabalho. 

O resultado foi um apartamento com espaços muito bem aproveitados. Para mais detalhes sobre o imóvel é só acessar www.kormanarquitetos.com.br 

Fotos: Edu Pozella/ Divulgação

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close