Viagens
LATAM amplia voos para Amsterdã e Lisboa
Companhia anuncia novas frequências entre Guarulhos, Amsterdã e Lisboa em 2026
Igor Lopes
9 de fev. de 2026
A LATAM Airlines Brasil anunciou a ampliação de sua malha internacional com novas frequências entre São Paulo e dois importantes destinos europeus: Amsterdã e Lisboa. As expansões, previstas para o segundo trimestre de 2026, reforçam a conectividade entre o Brasil e a Europa e atendem ao crescimento da demanda por viagens internacionais.
A rota entre São Paulo/Guarulhos e Amsterdã entra em operação em 29 de março com quatro voos semanais e passará a contar com seis frequências por semana a partir de abril. Anunciado inicialmente em novembro de 2025, o voo para a capital holandesa já havia recebido ajustes diante da alta procura e agora ganha mais opções de horários, ampliando a flexibilidade para os passageiros.
Já a rota São Paulo/Guarulhos–Lisboa terá novas frequências a partir de junho, com variação entre oito e dez voos semanais. O destino português figura entre os mais procurados pelos brasileiros, tanto para viagens de lazer quanto para conexões com outros mercados europeus.
“Essas expansões refletem nosso compromisso em fortalecer a conectividade internacional do Brasil, especialmente com a Europa, oferecendo mais opções, conveniência e flexibilidade aos nossos clientes”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. Segundo a executiva, Amsterdã e Lisboa são destinos estratégicos dentro da estratégia de crescimento sustentável da companhia.
A ampliação das rotas europeias faz parte de um movimento mais amplo de expansão da LATAM no país. Desde 2021, a companhia é a que mais investe de forma contínua na aviação brasileira, ampliando sua operação doméstica de 44 para 60 aeroportos. Em 2026, a empresa já iniciou voos para Uberaba (MG) e anunciou o início das operações em Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).
No mercado internacional, a LATAM mantém a posição de companhia aérea que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para mais de 90 destinos internacionais, sendo 25 deles diretos. Para 2026, estão previstas novas rotas diretas do Brasil para Amsterdã, Bruxelas, Cidade do Cabo e Punta Cana.
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a LATAM lidera desde 2021 os mercados doméstico e internacional da aviação comercial brasileira. No segmento corporativo, números da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas indicam que a companhia consolidou em 2025 sua liderança pelo terceiro ano consecutivo, com 41,7% da receita do setor e 39,2% dos bilhetes emitidos.




