2
Search

Asics aposta em franquias para expandir presença no brasil

A Asic anuncia um novo passo estratégico no Brasil: a entrada no modelo de franquias. Fundada em 1949 e com forte atuação global, a empresa pretende ampliar sua capilaridade e oferecer uma experiência completa de marca em mais regiões do país.

A primeira unidade franqueada será inaugurada ainda este mês em Curitiba (PR), e o plano é alcançar dez operações até o final de 2025. Segundo a companhia, o projeto visa atrair empreendedores que compartilham da paixão pelo esporte e reconhecem o potencial do segmento no Brasil — um mercado com crescente interesse por "Saiba mais sobre" saúde, bem-estar e performance.

O modelo de franquia traz um negócio estruturado, com suporte especializado, treinamentos e uma proposta de layout moderno. As lojas foram desenhadas para destacar os diferenciais tecnológicos dos produtos da marca, além de oferecer um portfólio completo: calçados de corrida e treino, modelos casuais, acessórios e serviços personalizados, como teste de pisada e consultoria técnica.

“Expandir nossa rede por meio do modelo de franquias é um movimento estratégico que reforça o compromisso da Asics com os consumidores brasileiros. Queremos proporcionar uma experiência imersiva da marca em diferentes cidades e regiões, oferecendo produtos inovadores e suporte técnico de alto nível para corredores e esportistas de todas as modalidades”, afirma Alexandre Fiorati, presidente da Asics América Latina.

Com resultados consistentes e crescimento expressivo nos canais próprios no Brasil, a marca agora mira em cidades onde há demanda reprimida e oportunidades para reforçar sua presença. “Temos obtido receitas recordes nas praças onde atuamos. Com esse projeto, podemos expandir nossa presença para outras regiões e cidades com grande potencial”, completa Fiorati.

Com esse novo movimento, a Asics se junta a outras marcas esportivas que apostam na personalização da experiência de compra, proximidade com o consumidor e presença física qualificada como pilares para o crescimento sustentável no varejo brasileiro.

*** A ASICS hoje o lançamento dos modelos METASPEED™ SKY TOKYOMETASPEED™ EDGE TOKYO e o novíssimo METASPEED™ RAY. Esses três produtos representam o auge da inovação em velocidade, com avanços significativos na redução de peso e maximização de desempenho.

#blackcardbusiness #asicsbrasil #franquiasasics #varejoesportivo #negociosesporte #corridaderua #alexandrefiorati #marcasglobais #franquiasdeesporte #modaesportiva

Close
Plataforma de curadoria sobre o mercado de luxo global | Compartilhe Experiências
Close