Search

Chef e empreendedor da cena gastronômica, Pedro Mattos vive momento de expansão de seus negócios

Por Elaine Leme

É difícil acompanhar o ritmo de aberturas de restaurantes em São Paulo, mas mais difícil ainda é perceber que vale realmente a pena investir tempo e dinheiro. Segundo dados da Jucesp, em média, abrem de dez novos bares e restaurantes por dia no estado. Entre agosto de 2021 e março de 2022, São Paulo registrou um saldo de 2.573 novos bares e restaurantes, uma média de 10,7 estabelecimentos criados no setor por dia. O restaurante Pappagallo Cucina, projeto dos sócios Guto Lopes, Aloysio Bayde, Tony Franco e do Chef Pedro Mattos, entra na categoria dos restaurantes que abriram neste período e que vale a pena visitar muitas vezes.

Instalado nos Jardins, em São Paulo, o Pappagallo ocupa uma charmosa casa de dois andares, construída em 1940, que segue a estrutura original com tijolinhos aparentes, parte do piso antigo e a escada 100% de madeira, entalhada à mão, que foram cuidadosamente recuperados. Tombada, apresenta um ambiente aconchegante em 210m2 com a assinatura do designer Rudolf Piper. “De pé direito bem alto, conseguimos receber uma belíssima luz natural durante o dia, o que deixa o ambiente super agradável”, explica o Chef.

Foto: Divulgação/Gihad Arabi

Aqui o talento e a técnica do Chef Pedro Mattos dão corpo a para uma gastronomia deliciosa italiana. Para ele o essencial é ter sabor, conforto e afetividade na sua cozinha. Simples assim. E é exatamente isso que ele está fazendo.

A famosa Lasanha à bolonhesa é um prato muito afetivo. Além de ser uma receita que eu preparava com a minha avó, conquistou os clientes logo de cara. É o mais querido e fotografado por aqui. Não posso trocar. Assim como o almoço executivo. Acho que os clientes me matam, se sair”, brinca Pedro.

O currículo deste jovem Chef é no mínimo, impressionante. Com uma carreira consolidada na gastronomia que começou no Rio de Janeiro, sua cidade natal, o Chef Pedro Mattos passou por restaurantes em Barcelona, Paris, Portugal e Estados Unidos, onde aprofundou seus conhecimentos no estilo fusion food, e formou sua impressionante personalidade cosmopolita na cozinha. Ex participante do MasterChef Brasil Profissionais, fundou a hamburgueria Encarnado Burger, no Rio de Janeiro, e criou as deliciosas receitas indicadas entre os três melhores da Cidade pelo prêmio Comer & Beber da Veja Rio de edição 2021, enquanto fazia parte do empreendimento. Recentemente ampliou seu currículo indo até Manaus, assumindo o restaurante Belle Epoque.

A meta do chef é fechar o ano de 2022 comandando sete operações no total pelo país.“Meus próximos planos é abrir um restaurante espanhol e expandir o Pappagallo Cucina e em breve uma nova casa bem no coração do bairro da Urca, no Rio de Janeiro.”

Pappagallo Cucina
Endereço: Alameda Jaú,1.372, Jardim Paulista – São Paulo/SP
Telefones: (11) 3898-6503 e 94735-1381

@pappagallo.cucina

Foto: Divulgação/Ricardo D’Angelo

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close