Nascido das correspondências de Dom Pérignon com a "Saiba mais sobre" gastronomia e as artes, as mesas criativas são um ciclo de experiências sensoriais e gastronômicas. Cada edição reunirá Vincent Chaperon, Chef de Cave Dom Pérignon, um chef da Sociedade Dom Pérignon e um artista convidado. Com base no princípio de inspiração e elevação mútuas, essas mesas criativas são uma ilustração adicional do compromisso inflexível de Dom Pérignon com a criação.
Esta primeira edição acontecerá de 8 a 11 de outubro, no salão Pompadour, no Le Meurice, e reunirá Vincent Chaperon, o chef da Casa Dom Pérignon, Amaury Bouhours, chef executivo do restaurante Le Meurice Alain Ducasse, também um membro da Sociedade Dom Pérignon*; e Julie Rothhahn, designer de culinária.
Apresentando um aperitivo e quatro cursos, este jantar a seis mãos explorará os valores estéticos do novo Dom Pérignon Vintage 2015.
Um jantar de seis mãos de Vincent Chaperon, Amaury Bouhours e Julie Rothhanh, de 8 a 11 de outubro de 2024 no Salon Pompadour do Le Meurice, e ao preço de € 650.
*A Sociedade Dom Pérignon é uma comunidade internacional de 119 chefs e sommeliers liderados por Vincent Chaperon, chef da Casa Dom Pérignon. Iniciado na Itália há mais de 20 anos e fundado com o princípio de inspiração e relacionamento mútuos com a casa de Dom Pérignon, explora as safras de Dom Pérignon profundas.
Sobre Amaury Bouhours – Chef Executivo do Le Meurice
Depois de estudar no Lycée Hôtelier em Soissons, Amaury conseguiu uma colocação no Louis XV em Mônaco, onde descobriu a culinária de Alain Ducasse. Ele então passou a trabalhar como commis no restaurante de Alain Ducasse no Hotel Plaza Athénée, em Paris. Ele logo se tornou o primeiro chef de partie e depois o sous-chef júnior. Alain Ducasse, consultor em Lasserre, depois o nomeou sous-chef para Adrien Trouilloud no restaurante na Avenue Franklin Roosevelt. Em 2016, Amaury se juntou ao restaurante Le Meurice Alain Ducasse como chef de cozinha trabalhando ao lado de Jocelyn Herland.
Sobre Vincent Chaperon – Chef da Casa Dom Pérignon
Vincent Chaperon ingressou na Moët & Chandon em 1999 e gradualmente desenvolveu fortes laços com a região. Em 2005, ele se juntou a Dom Pérignon e, em 1º de janeiro de 2019, ele se tornou o chef da casa. Para Vincent Chaperon, a visão de Dom Pérignon dá sentido à sua ambição criativa. Suas principais missões são se reinventar todos os anos, criando novas safras que encontram um equilíbrio entre possíveis desafios de uma colheita e a singularidade de Dom Pérignon; mantendo viva a herança criativa da casa.
Sobre Julie Rothhahn – Designer de Culinária
Com 15 anos de experiência em seu currículo, Julie Rothhahn tem um olhar de designer sobre os comestíveis, transformando-os em materiais para serem modelados e encenados. Ela cria experiências, performances e jantares imersivos, sempre com comestíveis no coração da criação. Vencedora do Grande Prêmio de 2009 de la Création de la Ville de Paris na seção de design. Ela é co-coordenadora do The Master Design & Culinaire no École d’Art et Design em Reims.