A atriz está em cartaz com a peça ‘São Paulo’, onde faz uma homenagem à cidade que adotou como sua
A atriz Regina Braga é mineira de nascença e paulista por escolha. Para homenagear a capital Paulista, a artista produz e atua na peça ‘São Paulo’, que está em cartaz no Teatro Itália Bandeirantes, depois de uma temporada de sucesso no Teatro Unimed.
Tudo começou após ela ler o livro ‘São Paulo, a capital da solidão’, de Roberto Pompeu de Toledo, onde descobriu fatos que desconhecia da cidade, como o fato de se falar mais tupi que português, por causa da alta presença de indígenas na região, e também a inauguração da primeira faculdade de Direito do Brasil, feita por Dom Pedro II a pedido da Marquesa de Santos em 1827. “As pessoas tinham vergonha de São Paulo”, disse Regina.
A atriz tinha o desejo de morar no Rio de Janeiro, mas teve que viver em São Paulo. Hoje ela ama a cidade e diz que não consegue viver em outro lugar. “Eu vejo uma "Saiba mais sobre" beleza nesta feiura. Muito sol, amor e barquinho me enjoam. Eu gosto de tristeza. Cada vez eu odeio mais a obrigação de alegria, felicidade e de sorrisos muito fáceis e soltos. Este convívio com a esquisitice da cidade me faz bem”, disse.
Serviço:
São Paulo
Teatro Itália Bandeirantes – Avenida Ipiranga, 344 (Edifício Itália), República
Até 28/8
Sex e sáb às 20h e dom às 19h.
Ingressos: R$ 90,00 pelo site teatroitalia.byinti.com.
Foto: Roberto Setton/ Divulgação