A partir de 14 de agosto, a MaPaFOTO apresenta PELÉ LOVE, mostra com 21 fotografias raras e inéditas de Pelé, registradas entre 1957 e 1970. As imagens, adquiridas de acervos particulares, revistas de época e do extinto jornal Última Hora, trazem um recorte extra campo do maior craque do futebol brasileiro e mundial.
Entre os destaques estão registros de partidas contra União Soviética, Tchecoslováquia e Alemanha; a visita ao Papa Paulo VI; o descanso em Guadalajara após o tricampeonato; e as características “radiofotos” transmitidas por ondas de rádio. Algumas imagens ainda exibem intervenções manuais usadas para aprimorar contrastes na impressão.
“Naqueles anos os fotógrafos não assinavam as suas obras, são imagens sem identificação dos autores, craques das lentes que nunca saberemos quem são”, afirma Fernando Costa Netto, responsável pela edição.
A exposição é também uma homenagem ao legado de Pelé, que, além de recordista em gols, transformou o esporte em um símbolo de paz, inspiração e amor — mensagem eternizada em sua despedida dos campos ao som de “LOVE, LOVE, LOVE”.