Search

Lisboa com encanto e história

Lisboa é sinônimo de sofisticação, cultura e bem-estar. Da elegante Chiado ao boêmio Bairro Alto, da monumental Praça do Comércio a luxuosa Avenida da Liberdade, mas além de tudo o rio Tejo.

por Elaine Leme

Já dizia o grande poeta português Fernando Pessoa: “As viagens são os viajantes: O que vemos não é o que vemos, mas o que somos”. Ao pisar em Lisboa, suas palavras parecem ganhar uma nova dimensão. O panorama da cidade, a cerveja tomada sobre o balcão, as taças de vinho tinto e branco à beira do rio Tejo enquanto espero o entardecer, e o cheiro do pastel de nata quentinho recém saído do forno. Bastou 1 dia na cidade para eu viver as melhores experiências e boas surpresas nas ruas históricas de Lisboa.

Com uma vista deslumbrante sobre a cidade, o Tivoli Avenida Liberdade, localizado em uma das principais avenidas, é sinônimo de luxo e requinte desde 1833. No hotel o hóspede encontra estrutura impecável, além de uma equipe exclusiva, além disto, em todas as suítes os mimos que vão ter amenities Bulgari e Hermès, assim como um serviço de mordomo 24h por dia.

O Tivoli Avenida Liberdade traz grandes novidades no que diz respeito às experiências de wining and dining, com dois espaços distintos e remodelados onde é possível fazer uma refeição rápida ou experimentar uma típica mariscada à Portuguesa. Instalado no piso térreo, a Cervejaria Liberdade a melhor seleção de peixes e mariscos, sushi e ceviche. O toque de mestre do Chef ficou por conta do delicioso Ovos moles de Aveiro em crepe. Sobremesa inesquecível! A Cervejaria Liberdade funciona diariamente até meia noite.

Em frente ao hotel, nos canteiros centrais espalhados pela avenida, é possível encontrar quiosques supercharmosos. Para um café da manhã ou da tarde, neles é possível saborear smoothies, bolos, saladas, sucos naturais, coquetéis e cafés deliciosos.

Um dos primeiros destinos turísticos foi conhecer o Castelo de São Jorge. O meio mais fácil e barato de chegar ao Castelo é o bondinho, que sai da Praça do Comércio. Além de toda história que envolve o Castelo e os personagens que moraram ali, o lugar também é conhecido por ter a melhor vista da cidade, pois foi construído no ponto mais alto de Lisboa. 

Dali, dá para voltar para o centro caminhando pelas ruas estreitas e coloridas do bairro de Alfama, o bairro mais antigo da cidade. As estreitas ruas são famosas pelos antigos casarios, pelos ótimos restaurantes e as apresentações de fado.  

Deste ponto, descendo ladeira abaixo você chega a Praça da Figueira, a cidade é cheia de esculturas, incluindo a estátua de Dom João I, construída em 1971.  

E para almoçar, fui conhecer o Mercado da Ribeira, uma iniciativa da revista Time Out. Me apaixonei. Restaurantes com chefes renomados e produtos nacionais que se juntam num único piso do mercado. Ali é possível encontrar boa gastronomia, cultura e lazer.

Para finalizar meu primeiro dia na cidade, eu fui atraída pela informalidade de sentar na beira do Rio Tejo, com uma taça de um bom vinho na mão.

Como era a minha primeira visita a Lisboa, eu não queria deixar de lado os passeios mais turísticos, os lugares que todos sempre escutam falar: Elevador de Santa Justa, Palácio Real de Lisboa, Convento do Carmo, Parque das Nações, Cais do Sodré, Casa Fernando Pessoa, Fundação José Saramago, Miradouro de Santa Luzia, a vida noturna de Lisboa e o bairro de Belém. 

Onde ficar

Tivoli Avenida Liberdade

Endereço: Av. da Liberdade 185, 1269-050 Lisboa, Portugal

Telefone:+351 21 319 8900

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close