Search

Paixão à primeira mordida

por Elaine Leme @elainecleme

Conheça a história da bióloga Flávia Maculan, que se apaixonou pela panificação em 2014, depois de provar pela primeira vez um pão feito a partir de fermentação natural. A partir daí, em todas as suas viagens, procurava pelas padarias artesanais para saborear a gastronomia local. Ela que nunca havia colocado a mão na massa, caiu de amores pela panificação. E decidiu mudar totalmente de área. Largou a biologia e resolveu se dedicar à sua paixão: sourdough. Foi na San Francisco Baking Institute e na padaria Tartine Bakery que se especializou na técnica da fermentação natural, que proporciona um pão de miolo extremamente macio, casca crocante e sabor levemente ácido.   

O segredo é que ela tem cuidado com a qualidade dos produtos que usa, basicamente farinha, fermento natural, água e sal. “A escolha dos ingredientes e a formulação das receitas é sempre pensando num pão mais saudável, saboroso e nutritivo”. Sempre reinventando receitas, entre as suas criações que mais gosto é o pão de matcha com gergelim preto. “As minhas combinações são realmente bem diferentes do que se costuma encontrar por aqui, procuro testar ingredientes que me dão prazer, bem-estar e equilíbrio”, garante.

Outro bem pedido é pão de raspas de limão siciliano e papoula, o resultado é de encher os olhos e dar água na boca. Outro sucesso de venda é o pão com recheio de azeitona. “Essa combinação é perfeita, só de ver o pão, estimula o paladar e aumenta o apetite”, diz a padeira.

TØAST | TØAST (toast.fm)

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close