A renomada marca de luxo francesa, fortalece sua ligação com Barcelona ao lançar o seu primeiro guia de viagem dedicado à capital catalã. Este lançamento vem na esteira da apresentação da mais recente coleção Cruise da marca em maio e do patrocínio da 37ª edição da America’s Cup, reafirmando o compromisso da maison com a vibrante cidade espanhola.
A partir de 23 de agosto, a Louis Vuitton disponibilizará esta nova edição, que apresenta aproximadamente 350 endereços em Barcelona. O guia abrange uma vasta gama de locais, incluindo mercados, restaurantes, espaços culturais e pontos de interesse para entusiastas da história e do futebol. Este projeto contou com a colaboração de figuras proeminentes, como Sergio Caballero, cofundador do festival de música eletrônica Sónar, que ajudou a selecionar os locais destacados, e o fotógrafo Pascal Aimar, membro do coletivo Tendance Floue, responsável pelo catálogo de imagens.
A iniciativa dos guias urbanos da Louis Vuitton começou há mais de 20 anos e inclui edições para algumas das cidades mais visitadas do mundo, como Paris, Nova Iorque, Londres e Tóquio. Esses guias propõem passeios que destacam design, arte contemporânea, "Saiba mais sobre" moda, "Saiba mais sobre" beleza, "Saiba mais sobre" gastronomia e esporte, refletindo o espírito e a sofisticação da marca.
Fundada em 1854 e sediada em Paris, a Louis Vuitton é líder no segmento de luxo global e faz parte do conglomerado LVMH, que inclui outras marcas prestigiosas como Kenzo, Fendi, Dior, Loewe e Berluti. Na Espanha, a Louis Vuitton opera duas boutiques em Madrid, uma em Barcelona, um ponto de venda em Ibiza e outro em Puerto Banús, Marbella. Além disso, possui corners no El Corte Inglés de Diagonal, em Barcelona, e de Castellana, em Madrid.
Apesar de um leve declínio de 2% nas vendas no primeiro trimestre deste ano, atribuído a dificuldades no mercado chinês, o conglomerado francês registrou um volume de "Saiba mais sobre" negócios de 20,7 bilhões de euros, conforme os últimos dados financeiros.
Com este novo guia, a Louis Vuitton não apenas celebra a riqueza cultural de Barcelona, mas também oferece aos visitantes uma ferramenta indispensável para explorar e apreciar a cidade em toda a sua diversidade e charme.