Os amantes da boa "Saiba mais sobre" gastronomia que curtem postar cada experiência vivida podem aproveitar o festival em espaços descolados até o dia 24 de novembro
Esta é a vista charmosa do restaurante Casa Florida. Créditos: Casa Florida/ SPRW
O ato de sair para comer já não é mais influenciado somente pela gastronomia há muito tempo. O que as pessoas querem, além de ótimos sabores e valores condizentes, são experiências marcantes em lugares diferentes, ou melhor, instagramáveis. Tudo isso é possível de encontrar na 33ª edição da São Paulo Restaurant Week, que acontece até o dia 24 de novembro em mais de 180 restaurantes de São Paulo e da grande SP, com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos de R$54,90 a 149,00.
“Uma arquitetura diferente, cantinhos instagramáveis ou uma decoração atrativa, aliada a uma boa gastronomia é um diferencial para muitas pessoas. Assim, aproveitar o momento do almoço ou do jantar em um lugar bonito é uma experiência que vai além do sabor! E a São Paulo Restaurant Week é uma boa chance para explorar menus diferentes – em ambientes aconchegantes e instagramáveis – a preços fixos”, diz o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
A Casa Florida, no Centro de Embu, é um dos exemplos deste tipo de casa nesta edição da São Paulo Restaurant Week. Como o próprio nome já entrega, o espaço, que existe desde 1960, é bastante charmoso e recheado de pétalas para encantar os clientes. Para o festival, o restaurante oferece de entrada Arancini ou Mix de folhas com tomate cereja e crispy de quinoa; de prato principal as opções envolvem o “Arroz” de Aveia Quaker cremoso com maminha desfiada, Pappardelle à bolonhesa com polpetone recheado de provolone, ou Gnocchi quatro queijos. De sobremesa, as delícias ficam por conta do Cannoli com recheio de limão siciliano ou do Bolo de chocolate recheado de ganache com cumaru.
Outra casa instagramável é o Filomena Café Bistrô. O restaurante chama a atenção pela "Saiba mais sobre" beleza dos jogos de pratos e talheres, além da decoração das mesas e cadeiras com bastante verde ao redor do espaço. No menu week do jantar, por exemplo, as entradas ficam entre Suppli de abobrinha com queijo e Bruschetta de stracciatella e rúcula. No prato principal, as opções ficam por conta da Barriga suína com purê de abóbora, da Bracciola com purê de batata à Filomena ou da Polenta com ragu de cogumelos e parmegiana. Para fechar, na sobremesa, o menu oferece Cheesecake de chocolate com calda de frutas vermelhas ou Pavlova com creme inglês e frutas vermelhas à Filomena ou Salada de frutas.
Todo o charme do Filomena para as pessoas fazerem muitas fotos. Créditos: Filomena Café Bistrô/SPRW
Não poderia faltar nesta seleção o Reserva Rooftop. Localizado no Jardim das Perdizes, em frente ao portão 2 do Parque, o restaurante tem um espaço lounge e um externo para tornar a refeição ainda mais especial com vista para o Jardim das Perdizes. Os cardápios preparados para a São Paulo Restaurant Week de almoço e jantar têm uma diferença. Enquanto no almoço, uma das opções de prato principal é o Classic Bacon acompanhado de batata frita, no jantar, a sugestão é o Cappelletti de carne com molho de funghi coberto de parmesão gratinado. No mais, os menus são iguais com o Trio de Crostini Crudo ou Salada Caesar para entrada, Bife de ancho, arroz biro biro e fritas ou Risoto com creme de gorgonzola e peras macias para prato principal, e Torta creme de chocolate meio amargo com um toque de café, acompanhada de sorvete artesanal de baunilha ou Cocada cremosa de forno com sorvete de creme e hortelã para sobremesa.
Outros restaurantes para conferir e fazer fotos descoladas:
Axado Mediterrâneo
Banana Café
Café Journal
Condimento Café
Dona Carmela
Quadrado (rooftop)
Vicky Barcelona
Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus:
Tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar.
Plus: R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar.
Premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar.
Diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
Todos os restaurantes participantes e seus menus podem ser conferidos no site oficial do festival: restaurantweek.com.br. Acompanhe as novidades também pelo perfil do Instagram: @restaurantweekbrasil.
O Reserva Rooftop atrai o público com uma vista bonita e gastronomia de qualidade. Créditos: Reserva Rooftop/SPRW
Ação social
Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a ONG Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.
Os Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e "Saiba mais sobre" saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. “Além de contribuir com recursos para nossas ações sociais no sertão, esta parceria é importante para a divulgação do trabalho dos Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas na região mais carente do Brasil”, reforça o diretor institucional da ONG, Alceu Caldeira. Saiba mais em: @amigosdobem.
Serviço
33ª São Paulo Restaurant Week
Data: Até 24 de novembro
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil | #restaurantweek
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil