Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo o espetáculo Ponto a Ponto – 4000 Milhas em cartaz até 28 de agosto no Teatro B32. A montagem do premiado texto da americana Amy Herzog traz Luiz Fernando Guimarães de modo surpreendente: ele interpreta Vera, uma idosa que recebe a visita inesperada do neto Léo, personagem do ator Bruno Gissoni.
A montagem, estruturada principalmente a partir do diálogo entre esses dois personagens, ganha novos contornos com a entrada em cena da atriz Renata Ricci, que interpreta dois papéis na história: Rebeca e Amanda. Com a ajuda dessas duas mulheres tão diferentes, avó e neto se reconhecem em vários aspectos da vida, mesmo tendo pontos de vista divergentes.
“Eu busquei pela memória afetiva que a gente tem dos tios. A minha maior inspiração foi uma senhora de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, chamada tia Lete, que nem minha parente é. Nela eu fui partindo para todas as pessoas que não tem mais paciência para a vida. Todo mundo acha que o mundo do idoso é limitado. Não é. Ele tem um universo incrível. Com o passar da idade, a mulher vai ficando masculinizada e o homem vai ficando mais feminino”, disse Luiz Fernando sobre interpretar um papel feminino.
Serviço:
Ponto a Ponto – 4000 Milhas
Teatro B32 – Av. Brg. Faria Lima, 3732 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
Até 21 de agosto
Horários: sexta e sábado às 20h30 e domingo às 19h (Nesta sexta(12/8) a sessão será excepcionalmente às 22h)
Valores: Ingressos a partir de R$ 30,00 (meia entrada) na bilheteria ou no site
Foto: Caio Gallucci/ Divulgação