O Chef falou à BlackCard Digital.
Para você, o que é essencial na cozinha do Pão com Carne?
R: As pessoas são nosso maior ativo, nos ajudam diariamente a desenvolver nossas ideias – muitas vezes maluquices -, fazem nossos produtos chegarem nas mãos dos nossos clientes e, consequentemente, mostrar quem somos. Processos, equipamentos, diagramação contam muito também, mas sem as pessoas para operar e dar amor a isso tudo, não adiantaria de nada.
Nos fale, qual é o segredo de um hambúrguer perfeito?
R: Perfeição pra mim não existe, mas vai de encaixar o momento da primeira mordida com tudo aquilo que você acredita e gosta. Pra mim a proporção é um bom começo para um burger “perfeito” – quantidades proporcionais e exatas de insumos que a cada mordida você sinta tudo o que está lá sem ninguém roubar a cena.
O que você gosta de comer quando está de folga?
R: Minha vida é comer e viver a comida como um todo, então como de tudo, são referências e experiências que me agradam muito e levo para o trabalho. Mas no momento estou apaixonado e me aprofundando mais na cozinha asiática: Japonesa, Chinesa, Coreana, Chifa.
Quais seus próximos planos?
R: São muitas coisas, a vida está movimentada. Vamos lá: na Pão com Carne estamos construindo uma cozinha de delivery nova de 250m2 e terminá-la é prioridade. Ao mesmo tempo, estamos estruturando a Costello Pizza desde seu formato, começando inclusive a reforma da primeira loja, já que hoje operamos só delivery. Já no Bloco de Campos de Jordão estamos prestes a inaugurar nossa segunda hospedagem nas Cabanas Clampett, que é um projeto de hotelaria em cabanas estilo americano no alto das montanhas. Ainda vamos começar mais duas ainda neste ano. Além disso, acabei de alugar um imóvel e teremos um restaurante em Campos junto à minha família, que também é da cozinha há mais de 30 anos. Ainda sem nome, mas com a ideia de ser um lugar para poder mostrar mais minha cozinha autoral e passear por tudo o que gostamos na gastronomia: já adianto que será excêntrico, já que não abriremos sempre, mas quando abrirmos teremos cardápios diferentes e experiências muito legais. E, por fim, mas não menos importante, ainda temos mais 4 cidades nacionais e uma internacional para passar com o projeto Burger Tour Brasil que desde 2021 já passou por mais de 15 estados, trazendo conteúdo de como gerir e pensar uma hamburgueria.
@paocomcarne_hamburgueria
@cabanas_clampett
@costellopizza
@burgertourbrasil