Search

Viagens em grupo: 3 vilas para aproveitar uma das tendências do turismo em 2024

São destinos que proporcionam uma estrutura para receber até 24 pessoas, no caso da Casa Coralina, parte do hotel La Coralina Island House, na paradisíaca Bocas del Toro, Panamá. Já a Manor House, na charmosa Franschhoek, é para quem busca férias tranquilas na África do Sul, entre montanhas e vinhos. Na Europa, dá para aproveitar Maiorca muito além das praias com a vila Sa Punta de S’Aguila, na Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade pela Unesco.


Bocas del Toro, Panamá


Para os viajantes de olho na América Central, um dos destinos mais buscados em 2024, vale conhecer Bocas del Toro, no Panamá. Este arquipélago de ilhas, escolhido como Patrimônio Mundial da Unesco por sua biodiversidade, tem no visual a mesma floresta exuberante da Costa Rica e o mar translúcido de qualquer praia paradisíaca do Caribe. E é ali que fica o La Coralina Island House, hotel aberto em 2021 com um olhar para o turismo do bem-estar e uma programação diária de tratamentos, aulas e terapias holísticas, assim como retiros de autoconhecimento que acontecem ao longo do ano. Por estar localizado em frente à praia de Paunch, uma das mais procuradas no mundo entre surfistas profissionais, também é o destino ideal para quem está em busca de altas ondas. Com 23 suítes e 8 vilas para casais, todas voltadas para o mar, o hotel, localizado em uma propriedade de 160 mil m² de floresta tropical, tem opção para receber grupos maiores com a Casa Coralina, que pode acomodar até 24 pessoas. A arquitetura e decoração balinesa, seus móveis em madeira e pranchas de surf penduradas nas paredes dão o charme praiano ao lugar, que tem uma cozinha totalmente equipada e serviço de chef particular, uma ampla sala de estar e um bar, assim como jacuzzi e piscina infinita, com uma vista inesquecível para o mar verde-esmeralda caribenho.

Franschhoek, África do Sul

Com os novos voos saindo de São Paulo para a Cidade do Cabo, a África do Sul ficou apetitosa entre os viajantes em busca de dias tranquilos na pequena Franschhoek. Essa é uma pequena cidade cercada de vinícolas e destino convidativo tanto para quem a visita com amigos amantes de bons vinhos, quanto para quem deseja férias com as crianças. Passear por suas ruas tranquilas, de casinhas brancas cercadas de flores e arquitetura holandesa é um deleite após parar de vinícola em vinícola com a Wine Tram Experience, uma espécie de bondinho, que te leva para degustar vinhos e pratos típicos nesta região montanhosa. Para se hospedar, a vinícola Mont Rochelle, parte da coleção Virgin Limited Edition, de Richard Branson, é a melhor opção para os grupos que buscam um lugar com cara de casa, mas com todo o luxo da estadia de um hotel 5 estrelas. Com sua fachada branca, construída no ano de 1800, o interior da Manor House foi repaginado e tem um design moderno em móveis de madeira recuperada e objetos de arte de artistas locais. Está distribuída em 4 suítes e um quarto com beliches, sala de estar e de jogos, deck com piscina privativa e terraços com vista para o verde das vinhas. Na vila, tudo está incluso, das refeições ao consumo dos vinhos premiados da propriedade, além de uma série de atividades – é impossível não se deixar relaxar durante um piquenique no gramado à beira do lago da propriedade.

Maiorca, Espanh


Depois de 2023 ser o grande ano de Maiorca, que apareceu no top 10 das principais listas de destinos para se visitar na Europa, 2024 não deve ser diferente. Na maior ilha das Baleares na Espanha encontram-se algumas das praias mais bonitas do mundo, pequenas e intimistas, de areia branca e águas cristalinas, muitas sem o agito da vizinha Ibiza, mas que atendem a todos os gostos. No entanto, Maiorca não é só mar: no alto da Serra de Tramuntana, região escolhida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a 45 minutos de Palma, está uma região bucólica, com cara de interior e vistas impressionantes para o Mediterrâneo e a famosa Sa Foradada. Este é o cenário perfeito para a hospedagem exclusiva que o Son Bunyola Hotel & Villas oferece. Além de um hotel de 26 quartos, recém-inaugurado, a propriedade também dispõe de três vilas, Sa Punta de S’Aguila, Sa Terra Rotja e Sa Balagueret, cada uma com uma estrutura individual e que possui de 4 a 5 suítes. O clima é de casa no campo, com uma arquitetura típica maiorquina, desde os móveis aos azulejos terracotas do chão. A maior delas, Sa Punta de S’Aguila, tem uma equipe dedicada 24 horas, incluindo um chef particular, assim como uma piscina privativa e toda uma agenda de atividades disponíveis, como aulas de ioga ou partidas de tênis, caminhada e passeios de bike pela paisagem montanhosa, e até aulas de pintura e degustação de vinhos.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close