Patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, a Volkswagen do Brasil leva ativações imperdíveis e iniciativas ESG, com foco ambiental e social, ao maior festival de música e entretenimento do mundo, que terá início amanhã (13 de setembro), na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ). A Volkswagen também é co-patrocinadora da área temática Rota 85 e conta com o automóvel oficial do evento: o Polo Rock in Rio, a versão especial do carro de passeio mais vendido do País que celebra os 40 anos do festival e os 13 anos da parceria com a VW. Montadora oficial do Rock in Rio pela 5ª vez, a Volkswagen também patrocinou o festival nas edições de 2011, 2013, 2015 e 2022.
“O território da música é estratégico para a Volkswagen do Brasil, que já tem seu nome gravado na rota dos grandes festivais. Com certeza, o Rock in Rio 2024 ficará na história da Volkswagen: essa é a 5ª vez que patrocinamos o festival, em uma parceria que completa 13 anos. Nessa 40ª edição do evento, lançamos o Polo Rock in Rio, apresentaremos o Golf GTI (MK 8,5) pela 1ª vez no Brasil e teremos ativações imperdíveis. O público poderá estrelar uma campanha publicitária fictícia da Volkswagen, tatuar sua história com a marca, compor a própria música e comparar sua força à da Nova Amarok. As experiências acompanham brindes e reforçam a paixão dos brasileiros pela VW, uma marca cada vez mais humana, diversa, conectada e próxima das pessoas”, diz o vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, Roger Corassa.
A Volkswagen do Brasil marcará presença no Rock in Rio 2024 com estandes no Palco Mundo (foto acima) e no Palco Favela e diversas ativações em pontos estratégicos da Cidade do Rock.
No estande do Palco Mundo, VW mostra SUV inédito: um novo ícone pop está nascendo!
Vem aí o mais novo ícone pop da marca, que será apresentado pela primeira vez no Rock in Rio. Trata-se de um produto completamente inovador, moderno, conectado e que vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil. O SUVW, confirmado para o mercado brasileiro em 2025, que é 100% desenvolvido e produzido no Brasil, será mais um modelo anunciado da ofensiva de 16 produtos até 2028, sendo parte dos investimentos de R$ 16 bilhões que a Volkswagen está fazendo no Brasil nesse mesmo período, e chegará para reforçar ainda mais a Família SUVW, formada pelo Novo T‑Cross (o SUV mais vendido do Brasil), Nivus, Taos e Tiguan. Com sua Família SUVW, aliás, a Volkswagen é líder de vendas no segmento de SUVs, o mais representativo do mercado nacional.
O público poderá ver de perto o teaser do SUVW inédito na entrada do estande da Volkswagen no Palco Mundo. A intenção é dar um spoiler, exibindo seus primeiros detalhes. Além de uma camuflagem especial, o modelo está envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que combina transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Neste primeiro momento, o público conhecerá a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral do SUV. A ideia é revelar o carro, pouco a pouco, até seu lançamento. Ainda no estande, em uma ativação criativa, o público tentará adivinhar, em uma tela touch, um nome para batizar o novo SUVW com até cinco letras. E o mais importante e também divertido: só valem sugestões improváveis. Clique aqui e saiba mais.