A Coleção Casa Hotéis, que opera quatro hotéis na Serra Gaúcha – o Casa da Montanha, Wood e Petit, em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul -, está celebrando seus 25 anos com uma série de ações e eventos que começaram em agosto/22 e seguirão até agosto/23. E para agregar mais sabor aos seus “25 anos inesquecíveis”, tema da campanha, acaba de lançar um vinho de rótulo próprio.
O primeiro vinho do Casa Hotéis, “Irma”, é uma homenagem à matriarca da família, Sra. Irma Peccin. Trata-se de um rótulo exclusivo e produzido em edição limitada pela vinícola Família Bebber, de Flores da Cunha, região sul do país. Feito 100% com a varietal Cabernet Franc, o vinho passa 12 meses em barrica de carvalho francês e americano para maturação, e é uma expressão do terroir local, jovem, leve e elegante, com acidez e corpo equilibrado, que leva a assinatura do enólogo Felipe Bebber.
“Irma Peccin sempre foi uma apaixonada pelas pessoas, pelas flores e pela vida; batizar este vinho – que é potente, mas ao mesmo tempo, elegante e delicado – com o seu nome é uma forma de celebrarmos e fazermos reverência ao seu legado”, comenta Rafael Peccin, neto de Irma e Diretor de Marketing do Casa Hotéis. “Além do mais, ela fazia aniversário no mesmo dia do aniversário do nosso grupo”.
A identidade visual do rótulo é inspirada na tipografia da marca Casa Hotéis e traz elementos que aportam contemporaneidade ao vinho, com design atual, atraente e singular. O desenho da tulipa, flor símbolo de Gramado, tem conexão com a paixão da Irma pelas flores, inclusive, ela foi por muitos anos responsável pelas flores dos canteiros da cidade, e era muito comum vê-la nas ruas e avenidas com as suas mãos na terra.
O Irma Cabernet Franc 2020 pode ser encontrado nos restaurantes e bares da coleção que ficam dentro dos seus hotéis: o La Caceria, El Perro, Bistrô da Varanda, Wood Lounge, em Gramado; e o Alma RS, em Cambará do Sul.