Search

24 horas no GRAND HYATT | Barra da Tijuca

por Elaine Leme

Desligue tudo. Deixei São Paulo rumo ao Grand Hyatt no Rio de Janeiro, um dos destinos mais exclusivos do Brasil. Agora são 24 horas de sossego total. Se você pretende descansar em meio ao litoral do Rio de Janeiro, o Grand Hyatt é bem propício. Um tipo de refúgio hypado, moderno, localizado entre a Barra da Tijuca e a Praia da Reserva.

São 436 quartos, spa, piscina, academia, sauna, salão de eventos, além dos restaurantes Shiso, Cantô Gastrô & Lounge e o Tano. Os dias que antecederam a viagem vinham sendo tão corridos que, confesso, foi preciso esforço para desacelerar. Mas ao sentir o vento no rosto e observar o tempo da natureza, entendi que lá poderia sim ser um lugar de conexão comigo mesma. E foi bem isso que aconteceu! O Grand Hyatt tem arquitetura luxuosa. Com decoração aconchegante, o meu quarto ficava de frente para a piscina, e pela varanda era possível ver o mar exuberante. Os quartos são bem charmosos, eu fiquei hospedada na Suíte Grand King, de 70 m², com varanda privativa, closet independente, mesa de trabalho, um isolamento acústico ideal, banheiro com banheira de imersão e chuveiro separados.

Fotos: Tadeu Brunelli | Suíte Penthouse de 195 m², toda equipada, com piscina privativa e varanda de frente para o mar

Vale experimentar | SPA DO HOTEL

O local proporciona vivências únicas, como o Atiaia Spa, que conta com nove suítes privativas, sendo três salas para tratamentos em dupla. Foi um dos grandes prazeres que tive na viagem. O ritual que eu fiz foi o Atiaia Signature, começa com um delicioso escalda-pés feito com água aquecida. Ao mesmo tempo em que promove conforto, o blend de aromas ajudar a estimular todos os cinco sentidos. Logo em seguida, recebi uma deliciosa massagem relaxante com óleos naturais — é feita com toalhas quentes e em movimentos ritmados que ajudam no relaxamento da musculatura e na oxigenação dos tecidos. O Atiaia Spa é aberto ao público e ainda oferece alguns benefícios para quem quer manter uma rotina de tratamentos.

Foto: Tadeu Brunelli

Pratos preparados com muito afeto

Da cozinha, pude sentir e provar a culinária afetiva do Chef Guilherme Campos, do restaurante Shiso. Não se preocupe o que você vai comer no cardápio, é tudo uma delícia. Os pratos apresentados no menu degustação Omakase, uma sequência de seis etapas com criações autorais que variam de acordo com os melhores ingredientes do dia. O menu à escolha do chef valoriza a pesca local e apresenta técnicas de conservação milenares, que adaptadas à atualidade resultam em sabores inesquecíveis.

Vale por tudo, pela boa gastronomia, pelo bom papo com o Chef e pela atmosfera do local.

Após o café no Espaço Tano ou até antes, caminhe até no entorno da Lagoa de Marapendi, abundante em fauna e flora. E é usada também para esportes náuticos.

Imersa neste universo, aproveitei as 24 horas de hospedagem no hotel para fazer coisas ao meu tempo, uma experiência em slow motion.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Plataforma de curadoria sobre o mercado de luxo global | Compartilhe Experiências
Close